A automação e telemetria de reservatórios e elevatórias de água e esgoto de uma cidade pode ser feita utilizando-se equipamentos de mercado, protocolos abertos e de domínio público, por baixo custo e com alta confiabilidade. A utilização de painéis de telemetria padronizados simplifica a concepção de sistemas com economia de custo e agilidade na implantação.

O sistema de automação funciona em protocolo mestre-escravo. A centralização de todas as comunicações se dá no microcomputador do CCO (Centro de Controle e Operação). O CCO Espelho é instalado em local onde a visualização e controle do sistema também são desejados, e estará interligado ao servidor de dados do CCO principal pela intranet da empresa.  A água tratada nas ETAs é bombeada para os reservatórios por estações elevatórias. Os níveis e parâmetros remotos necessários para o funcionamento de cada estação são lidos e repassados pelo computador do CCO a cada UR (Unidade Remota), ou seja, a informação de nível do reservatório para o qual uma determinada elevatória recalca água é lida do reservatório e enviada para a elevatória.

http://www.alfacomp.ind.br/site/produtoInterna.asp?idProduto=124

Leia também

[recent_posts style=”1″ rows=”one” title = “Amazing Content” text_excerpt=”Y” mode=”most_recent_posts” posts_num=”5″ selectable_posts=”” text_color=”undefined” hide_author=”” ][/recent_posts]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!