Os profissionais eletrotécnicos e técnicos eletrônicos que trabalham na manutenção de painéis elétricos sabem bem da importância de uma boa iluminação interna ao painel. Ocorre que para painéis maiores a iluminação é facilmente resolvida com lâmpadas fluorescentes pois o espaço da luminária não é um limitante. Já para os quadros de comando de pequenas dimensões, o tamanho do iluminador é importante. O dispositivo aqui apresentado, não só ilumina o painel, como também incorpora a chave fim-de-curso e um relé interno de contato isolado, que pode ser utilizado para informar ao CLP que a porta do painel está aberta. Operando em 24 VCC, 110 VCA e 220 VCA, este iluminador permite que painéis elétricos alimentados por baterias tenham iluminação mesmo na falta de energia da rede.

Iluminador SW3301

O Iluminador de Painel SW3301 desempenha as seguintes funções:

  • Iluminação de painéis elétricos compactos;
  • Sinalização de porta aberta;
  • Chave fim de curso.

De dimensões compactas, o SW3301 pode ser alimentado por 24VCC, 110VCA ou 220VCA. A chave fim de curso é do tipo NF. Quando a porta do painel é aberta, a chave é liberada, acionando a iluminação e acionando o relé que fecha o contato NA do conector.  O contato NA pode ser ligado à uma entrada digital de CLP, alarmando que a porta esta aberta. Ideal para telemetria.

Características

  • Tensão de alimentação: 24 VCC, 110VCA ou 220VCA
  • Elementos de iluminação: 12 Leds brancos de alta intensidade
  • Comuntador: Chave fim de curso NF
  • Dimensões: Altura 24 x Largura 56 x Profundidade 65 mm

Alimentação SW3301

A propriedade industrial deste produto está registrada em nome da Alfacomp Automação Industrial Ltda.

Leia também

[recent_posts style=”1″ rows=”one” title = “Amazing Content” text_excerpt=”Y” mode=”selectable_posts” posts_num=”” selectable_posts=”3224, 3211, 3198, 2952, 1991, 1767″ text_color=”undefined” hide_author=”” ][/recent_posts]

4 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!