Conheça o novo robô da Epson que observa, pensa e trabalha

WorkSense W-01

WorkSense W-01 é o novo robô de dois braços da Epson apresentado pela primeira vez na Europa durante a feira AUTOMÁTICA 2018 que acontece em Mônaco, na Baviera, de 19 a 22 de junho de 2018.

Fonte – Automazione Industriale – https://www.automazioneindustriale.com/il-robot-dual-arm-di-epson-che-vede-rileva-pensa-e-lavora/

 

Ideal para a automatização de atividades complexas em espaços reduzidos, o WorkSense W-01 é um robô inteligente, projetado para o desenvolvimento de múltiplas operações em atividades de produção autônoma de larga escala.

O WorkSense W-01 é dotado de numerosos sensores internos, entre eles câmeras e sensores de força que lhe permitem ver e aprender rapidamente.

Volker Spanier, responsável por soluções robóticas da Epson para a Europa, Oriente Médio e Russia declarou: “De acordo com nossos dados, a adoção de robôs deve aumentar entre 10% e 20% ao ano nos países da Europa central e oriental nos próximos dois anos, devido a taxa de crescimento do mercado em nível internacional seguindo os movimentos de crescimento econômico da China.

A Epson produz robôs há mais de 30 anos e, com base em dados publicados pela International Federation of Robotics e confirmados pela Fuji Keizai – organização que se ocupa de pesquisas de mercado para a indústria e marketing – é líder em robôs SCARA (Selective Compliance Assembly Robot Arm) por 7 anos consecutivos.

Presença da Epson na Automática 2018

A Epson apresenta na feira Automática 2018 também uma inteira gama, desde braços robóticos de última geração até sistemas de precisão com 6 eixos de movimento.

Todos os robôs Epson são projetados para satisfazer as exigências em contínua evolução das empresas europeias. Entre as demandas crescentes sobressaem as necessidades de soluções flexíveis para pequenas e médias empresas.

Scara T

Epson é a empresa líder no setor de robôs Scara de pequeno porte e oferece de longa data a mais ampla gama de produtos atualmente disponíveis no mercado. Com a introdução do robô T6-Scara, caracterizado por um raio de ação de 600 mm e uma capacidade de carga útil de até 6 kg, a linha de robôs Epson ganhou um produto poderoso.

Série VT

Simples e convenientes, os robôs antropomórficos da nova série VT foram otimizados para o desenvolvimento e implementação de funções de responsabilidade, e graças ao controle integrado podem ser facilmente adicionados aos sistemas existentes sem a necessidade de implementar programações complexas. O modelo VT06 é um robô de 6 eixos com braço de 600 mm e capacidade de carga de até 6 kg.

Série N

Caracterizados por uma elevada eficiência e perfil reduzido, os robôs compactos de 6 eixos da série N são extremamente manobráveis graças ao segundo eixo interno. O modelo N6 possui um braço de 1000 mm e suporta cargas de até 6 kg.

Leia também

3 respostas
  1. Rolf Guthmann
    Rolf Guthmann says:

    Em outras palavras, não da mais para dizer que isto é futuro, isto, agora, já é o PRESENTE. Acredito que se tudo correr dentro das expectativas vou precisar de pelo menos umas duas duzias destes “cobots” companheiros.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta