E-book Projeto Completo e Gratuito de Sistema de Telemetria da Distribuição Municipal de Água

e-book completo e gratuito

Este e-book contém um projeto completo para você desenvolver e implantar um sistema de automação, controle e tele supervisão de reservatórios, elevatórias e estações de tratamento de água e esgoto em sua cidade.

Se você deseja elaborar e implantar um sistema de telemetria para os reservatórios e elevatórias de água e esgoto, ETAs e ETEs, estações reguladoras de pressão e pontos de macromedição, encontrará neste e-book todo o conhecimento necessário para projetar, construir e implantar sistemas completos.
[button_2 align=”center” href=”https://contato.site/c99271594b/maquina-inicial/e-book-telemetria-do-saneamento”%5DBaixe aqui o e-book[/button_2]

Este e-book resume, apresenta e compartilha nosso conhecimento sobre a telemetria do saneamento, acumulado em mais de 20 anos criando e implantando sistemas de telemetria de norte a sul do Brasil.

Em complemento aos tópicos apresentados, são fornecidos links para download de projetos elétricos completos dos painéis, assim como softwares Ladder para automação das estações e o software customizável SCADA com telas para até 10 reservatórios e 10 elevatórias de água, tudo absolutamente sem custo.

Telemetria do abastecimento municipal de água

Quando falamos telemetria do abastecimento municipal de água, estamos na verdade definindo algo mais amplo que engloba a AUTOMAÇÃO, CONTROLE E TELESUPERVISÃO DE ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS, RESERVATÓRIOS, BOOSTERS, PONTOS DE MACROMEDIÇÃO, VÁLVULAS REGULADORAS DE PRESSÃO E ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO.

Para simplificar, iremos também chamar tudo isso de TELEMETRIA DO SANEAMENTO.

E o que seria um sistema de telemetria do saneamento?

Um sistema de telemetria do saneamento pode ser implementado de diversas formas e com diversas tecnologias de controle, comunicação e interfaces homem-máquina.

Iremos ao longo desse e-book demonstrar o formato mais utilizado pelas empresas de saneamento para automatizar, controlar e tele supervisionar suas estações de captação, tratamento e distribuição de água. A mesma tecnologia é utilizada no esgoto da cidade.

Em resumo, iremos apresentar um sistema de telemetria de água e esgoto baseado em:

  • Controladores lógicos programáveis na automação e controle das estações;
  • Rádios modem operando em 900 MHz na comunicação da central de controle com as estações;
  • Software Supervisório SCADA rodando em microcomputador na central de controle.

Baixe o e-book e leia o conteúdo completo.

[button_2 align=”center” href=”https://contato.site/c99271594b/maquina-inicial/e-book-telemetria-do-saneamento”%5DBaixe aqui o e-book completo e gratuito[/button_2]

Receba nossa Newsletter







Leia também

[recent_posts style=”1″ rows=”one” title = “Amazing Content” text_excerpt=”Y” mode=”most_recent_posts” posts_num=”5″ selectable_posts=”” text_color=”undefined” hide_author=”” ][/recent_posts]

2 respostas
  1. JOSE OTAVIO MACIEL NETO
    JOSE OTAVIO MACIEL NETO says:

    O link para download do e-book sobre “Tudo sobre a telemetria do saneamento” está errado. Ambos os links direcionam para o e-book de “Projeto Completo de Telemetria da Distribuição Municipal de Água”.

    • Eduardo Grachten
      alfacompbrasil says:

      Olá José,
      O link está correto. É que aquilo que nasceu como uma série de artigos, iniciando com o artigo “Tudo sobre a telemetria do saneamento”, acabou virando um projeto completo de telemetria da distribuição de água na forma de um e-book. Se baixares o e-book, irás ver que o conteúdo é praticamente o mesmo dos artigos.
      Se persistirem dúvidas podes ligar no (51)3029.7161.
      Abraço,
      Eduardo

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!